top of page

THEATRE

COMPANHIA DE TEATRO DANÇA VERTENTE ÚNICA

VERTENTE ÚNICA teve início em 2011 por iniciativa do performer e artista André Rockmaster, seu objetivo era aprimorar o conhecimento em dança agregando outras formas de expressão artística. Hoje ela é dirigida por Victor Ribeiro e seus performers são: André Rockmaster, Bboy Neguin, Amy Secada e Michel Martins.

 

É possível encontrar nas referências do grupo a capoeira, a cultura afro, o hip hop e até o futebol, mas  a principal característica da companhia é a busca pelo movimento não linear e a ruptura de estilos já conhecidos. Nossa arte acontece em qualquer lugar e situação em que haja um espaço mínimo de relação com o outro.

 

Em 2011 a cia foi selecionada para se apresentar com o espetáculo "Vertente Única" na sala Paissandu, na galeria Olido em São Paulo e em 2012 participou da Bienal de dança de Curtiba. Em 2014 participou do festival ABC dança em São Paulo,  do festival Cearense de Hip Hop e foi convidado a realizar a cerimônia de abertura de um dos maiores eventos de b-boying do mundo, o Battle of the Year que aconteceu em Braunschweig (Alemanhã).

 

VICTOR RIBEIRO

Espetáculo  VENDE-SE

 

"VENDE-SE", de Marco Keppler, no projeto Cenas Insurgentes.

 

Uma mulher coloca o seu apartamento à venda e neste processo relembra o seu passado. As recordações que vêm à tona reacendem um fervilão de emoções na cabeça da vendedora, fazendo com que no decorrer do dia ela  revele o real motivo da venda.

 

"Me identifiquei com o texto a primeira vez que o li, pela sua forma fragmentada de se contar uma história. A simplicidade da trama contrasta com a complexidade da linguagem de trânsiito temporal imediato, proposto pelo autor. Decidi que as mudanças drásticas de tempo e espaço se dariam apenas no corpo e voz dos atores deixando que todos os artifícios cênicos ficassem a serviço deles".

 

Texto: Marco Keppler

Direção: Victor Ribeiro
Elenco: Carol Rodrigues, Herácliton Caleb e Lauanda Varone
Luz: Rodrigo Campos
Trilha sonora: Renato Navarro
Figurino: Maria Isabela
Realização: Teatro de Narradores e Coletivo de Dramaturgos
Aporte: Prefeitura de São Paulo, DEC e Programa Municipal de Fomento ao Teatro.

 

bottom of page